Governador eleito anunciou nesta tarde Lucas Esmeraldino para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo, o jornalista Ricardo Dias para a Secretaria Executiva de Comunicação e João Carlos Neves Junior na Casa Militar.

07/12/2018 18:41

O governador eleito Carlos Moisés anunciou nesta tarde três nomes do Sul para a composição de seu futuro Governo. O presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, que foi candidato ao senado, será Secretário de desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo, o jornalista Ricardo Dias ocupará a Secretaria Executiva de Comunicação e João Carlos Neves Junior na Casa Militar.

Além deles, Moisés, ao lado da vice-governadora Daniela Reinehr anunciaram Douglas Borba para a Secretaria da Casa Civil.

 Conheça os secretários:

 _ Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SDS)*

 A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo terá Lucas Esmeraldino no comando da pasta.

 Lucas é graduado em Odontologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Ortodontia e visão empresarial.

 Iniciou sua trajetória política, em 2012, elegendo-se como o vereador mais votado da cidade de Tubarão. Em 2018 disputou as eleições para o cargo de Senador da República, conquistando 1.161.662 votos e atualmente é o presidente Estadual do PSL, em Santa Catarina.

 

*Secretaria de Estado da Casa Civil*

 

A Secretaria de Estado da Casa Civil terá Douglas Borba no comando da pasta.

 Douglas é advogado, formado no curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), especialista em Direito Público pela Rede LFG -Florianópolis/SC.

 Borba é professor universitário de Direito Administrativo e Ética Profissional da UNIVALI – Biguaçu e coordenou a equipe de trabalho que elegeu Carlos Moisés Governador do Estado de Santa Catarina.

 

*Secretaria Executiva da Casa Militar*

 

A Secretaria Executiva da Casa Militar terá João Carlos Neves Júnior no comando da pasta.

 Coronel Neves é especialista em Administração de Segurança Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

 Servidor de carreira, desde 1987, iniciou no Estado na Polícia Militar de Santa Catarina e é graduado no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Atualmente é Coronel na instituição.

 Coronel Neves foi diretor do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, além de subdiretor de Ensino na PM, e atualmente comandava a 8ª Região da instituição, com sede em Tubarão, compreendendo os municípios da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL). 

 

*Secretaria Executiva de Comunicação*

 

A Secretaria Executiva de Comunicação terá Ricardo Dias no comando da pasta.

 

Ricardo Dias é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Jornalismo Editorial.

 Iniciou sua trajetória como assessor de imprensa em instituições públicas e privadas, foi repórter, editor-chefe e apresentador na Unisul TV, afiliada TV Cultura. Também foi coordenador de Comunicação Social e Relações Comunitárias na Prefeitura Municipal de Tubarão.

 Sua última atuação foi como coordenador e gestor de telejornalismo da RBS TV/NSC TV, em Criciúma, desde 2013. 

 

Enviando Comentário Fechar :/