prefeito movimenta "peças" para aproximação com partidos que quer ter em sua coligação e possível reforma no secretariado, com vistas também ao fortalecimento de sua base na Câmara de vereadores.

07/11/2018 05:31

Ao convite do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, ao jornalista Nicola Martins, para assumir a presidência da Fundação Municipal de Esportes cabem duas leituras: a aproximação dele com partidos que quer ter em sua coligação em 2020 e possível reforma no secretariado, com vistas também ao fortalecimento de sua base na Câmara de vereadores.

Nicola Martins é presidente do PR de Criciúma e já declarou que seu partido tem pretensões de estar em majoritária nas eleições municipais. Ele mesmo já trabalha principalmente a nominata de candidatos a vereador para o partido, principalmente em razão de não haver mais coligações proporcionais previstas para o próximo pleito eleitoral.

Por outro lado, já corre nos bastidores do Paço Municipal que o super secretário Arleu da Silveira pode assumir a Câmara de Vereadores no próximo ano. Ele foi o vereador mais votado em 2016 mas não chegou a sentar na cadeira no Legislativo já que atendeu a convocação do prefeito para "colocar a casa em ordem".

Com a dissidência de Júlio Kaminski e a cassação de Moacir Dajori, que defendia o governo na tribuna, a presença de Arleu da Silveira no Legislativo seria sem dúvida grande reforço para a defesa da administração nos últimos anos de governo, visando à reeleição de Salvaro.

Se de fato confirmar-se a informação, há quem aposte que Arleu pode inclusive entrar na "briga" pela presidência da Casa.

Enviando Comentário Fechar :/