Decisão do presidente do STJ pode ocasionar a posse de Rodrigues o que ocasiona a retirada de Ricardo Guidi da lista de representantes de Santa Catarina na Câmara dos Deputados

24/12/2018 20:50

Expectativa que tomou conta do meio poítico no fim de semana foi quanto a possibilidade de o deputado federal João Rodrigues, do PSD, que alcançou os votos para sua reeleição mas foi impedido devido a cassação de seus direitos poíticos,  ser diplomado.

Isso porque, opresidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio Noronha, concedeu  liminar em recurso interposto pelos advogados de defesa, suspendendo os efeitos materiais da decisão condenatória de  Rodrigues,do PSD. 

Os advogados de João Rodrigues já entraram com pedido para que ele possa ser diplomado. Hoje, a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge solicitou ao STF que João Rodrigues volte a cumprir pena no regime semiaberto.

Os advogados de Rodrigues já se manifestaram ao presidente do STF, Dias Tofolli sobre  o assunto e aguardam agora a manifestação do STF.

O assunto interessa também a região Sul porque caso João Rodrigues consiga a liberação de seus direitos políticos, cai o deputado federal diplomado Ricardo Guidi também do PSD.

 

Enviando Comentário Fechar :/