Análogos de Insulina pelo SUS chegam a Santa Catarina
Expectativa é que medicamentos cheguem ao Estado amanhã mas há necessidade de preenchimento de documentação e por isso ainda não há previsão para início da distribuição.

09/10/2018 18:22

A partir da próxima semana a Diretoria de Assistência Farmacêutica DIAF, da Secretaria Estadual de Saúde deve emitir ofícios aos municípios de Santa Catarina,  para que médicos das Unidades Básicas iniciem o preenchimento dos formulários dos pacientes diabéticos.

Expectativa, segundo o Secretário Acélio Casagrande, é que medicamento chegue ao Estado amanhã mas não há previsão de tempo para a distribuição aos pacientes. Depende do encaminhamento da documentação necessária.

Os documentos serão encaminhados para a secretaria estadual e só depois é que inicia  a distribuição dos kits com análogos de insulina, caneta e agulha.

As orientações foram repassadas hoje pela equipe do Diaf acompanhada do Secretário Estadual de Saúde, Acélio Casagrande, através de webconferência, para profissionais farmacêuticos de municípios e gerências regionais de Saúde.

Até então o Ministério da Saúde não comprava análogos de insulina e os pacientes requisitavam o medicamento via judicial.

Agora, com a implantação da política pública para os diabéticos, o SUS passará a fornecer o tratamento para a Diabetes Mellitus Tipo 1. 

Enviando Comentário Fechar :/