Após requerimento na Câmara, livros que tratam de incesto são recolhidos - Karina Manarin

Após requerimento na Câmara, livros que tratam de incesto são recolhidos

O pedido do líder do governo na Câmara de Criciúma, Jair Alexandre, do PSC,  foi atendido através de requerimento aprovado por unanimidade. Ele solicitou recolhimento de livro utilizado pela secretaria de educação. O motivo é  â??A triste história de Eredegaldaâ?, em que o pai manifesta intenção de se casar com uma de suas filhas – e que morre no final. 

 A justificativa é que tal história desconstrói a família tradicional. Os livros foram recolhidos ontem, com declaração da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, de que o material traz abordagem  ‘ que não condiz com o ensino prestado nas salas de aula das unidades escolares da Administração Municipal’. 

Politicamente, a atitude do líder do governo provocou desconfiança nos bastidores sobre a dificuldade de comunicação com o Paço afinal, de certa forma ele apontou publicamente o que seria uma ‘falha’ na atual administração. 

A fala da secretária em release enviado à imprensa parece ter buscado o tom de ‘sintonia’ com o vereador, que ameaçou na última semana deixar a liderança do governo na Câmara.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.