05/11/2012 08:34

As conversas no sentido da candidatura do PMDB em Criciúma já aconteceram entre Luiz Henrique, o vice governador Eduardo Moreira e o próprio Ronaldo Benedet. A chapa seria o PMDB com o PSD como vice a presidência da Câmara para o PDT com o jornalista Ricardo Fabris no comando.

O principal raciocínio é que Raimundo Colombo já tem o posto de candidato à reeleição e o PSD poderia fazer o gesto em Criciúma de apoiar um candidato a prefeito do PMDB.

O deputado federal Ronaldo Benedet, apesar de não ter um nome leve para a eleição, teria a condução de Luiz Henrique, que já mostrou mais que habilidade nas eleições das quais participou efetivamente. Maior prova disso foi a vitória de Udo Döhler em Joinville.

Se a habilidade de Luiz Henrique seria suficiente para driblar a rejeição do grupo peemedebista em Criciúma, é algo a se testar mas, existe também no cenário o nome do atual Secretário Regional, Luiz Fernando Cardoso, que poderia ser a novidade no processo.

O ponto principal de toda a articulação, apesar de um grupo forte do PSD ser contrário,  é a reeleição do Governador Raimundo Colombo. Renovaria-se assim a chapa Raimundo Colombo com Eduardo Moreira como vice e Ideli Salvatti, do PT, candidata ao senado.

Enviando Comentário Fechar :/