Audiência Pública em Criciúma hoje sobre Praças de Pedágio
A ANTT quer instalar quatro Praças de Pedágio na região Sul. Audiência inicia às 14 horas no Siso's Hall com a presença de lideranças de toda a região. Na audiência ontem em Florianópolis, o deputado Vampiro discursou contra a proposta (Video)

18/10/2018 09:02

Deve se repetir na audiência pública hoje em Criciúma, o discurso forte mantido por lideranças do Sul que participaram de evento em Florianópolis ontem, onde estava em discussão a instalação de quatro Praças de Pedágio entre os municípios de São João do Sul e Laguna.

O deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, reeleito pelo MDB, foi enfático: “A região sul de Santa Catarina já foi muito prejudicada economicamente com o atraso na duplicação da BR-101. Quatro pedágios é um absurdo, é demais e o valor muito alto”, avaliou.

O valor sugerido pela ANTT é de R$ 3,97. Hoje, o pedágio instalado em Paulo Lopes, também no trecho Sul, tem custo de R$ 2,70. Mais que o valor do pedágio no entanto, está em pauta o número absurdo de Praças e a fiscalização do cumprimento do contrato.

A lembrar que a empresa que cobra pedágio em Paulo Lopes e no trecho Norte da BR-101, ainda não concluiu o contorno da Grande Florianópolis que tinha prazo para 2012.

Ontem, participaram da audiência, além de Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, os prefeitos Hélio Cesar Alemão, de Siderópolis, Mauro Candemil, de Laguna, Joares Ponticelli, de Tubarão, Nadir Rodrigues, de Paulo Lopes e os deputados Valmir Comin e Manoel Mota.

Na de hoje, marcada para às 14 horas no Siso's Hall em Criciúma, poderá se ter ideia da força e da vontade de lideranças do Sul em impedir a proposta no apagar das luzes do governo de Michel Temer.

Enviando Comentário Fechar :/