Aumento do IPTU: a próxima polêmica para Criciúma - Karina Manarin
Aumento do IPTU: a próxima polêmica para Criciúma

Aumento do IPTU: a próxima polêmica para Criciúma

 Passada a polêmica da venda da obra inacabada do Complexo Educacional Nereu Guidi, o próximo assunto dominante em Criciúma deve ser o aumento no IPTU para o próximo ano.

A questão está sendo tratado com cautela tanto na prefeitura quanto na Unesc, que tem equipe em campo fazendo levantamentos para reajuste na Planta de Valores do Município. A conclusão é que há "flagrante desatualização".

Exemplo citado é que o valor máximo do metro quadrado construído na cidade é de R$ 200,00. O que já está sendo apelidado por representantes do Paço como "justiça fiscal" deve gerar muitas discussões até ser levado para votação na Câmara de Vereadores.

Na última sexta-feira, uma reunião com representantes do Paço, incluindo o prefeito Márcio Búrigo, e da Unesc apresentou os primeiros levantamentos. A conclusão deve acontecer ainda nesta semana.

Depois disso, iniciam o diálogo mais profundado com os vereadores, que já tiveram o primeiro contato, e com setores da sociedade organizada como a Acic e CDL.

O projeto a ser enviado para a Câmara pode ser mudança na Planta de Valores ou o aumento do IPTU com base nos estudos realizados. Precisa ser aprovado neste ano para valer para 2014.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.