Câmara de Criciúma aprova projeto "Escola Sem Partido " - Karina Manarin

Câmara de Criciúma aprova projeto “Escola Sem Partido “

Sob protestos, projeto ‘Escola Sem Partido’, foi aprovado ontem na Câmara de Vereadores de Criciúma por 12 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Com emenda do vereador Aldinei Potelecki, do PRB, a proposta passa a vigorar a partir de 2019 no sistema municipal de ensino. 

O vereador Tita Belolli, do PMDB, que absteve-se na votação, alegou em seu discurso que havia necessidade de melhor discussão do assunto. Votaram contrários, os vereadores Geovana Benedet , do PSDB, Paulo Ferrarezi, do PMDB e Zairo Casagrande, do PSD.

Com a aprovação do projeto, que vai para sanção do prefeito, os professores deverão seguir determinações que estabelecem que no exercício de suas funções, não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias, não favorecerá nem prejudicará ou constrangerá os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas, não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.