projeto foi aprovado nesta noite e prevê promoção de desenvolvimento cultural e turístico na localidade que compreende a maior produção da fruta.

06/11/2018 20:39

A Câmara de Vereadores de Içara aprovou na sessão desta noite o Projeto de Lei que cria o "Vale das Melancias"na comunidade de Campo Mãe Luzia.

A justificativa do autor da proposta, o presiente do Legislativo, vereador Alex Michels, do PSD, é de promoção de desenvolvimento cultural e turístico na localidade que compreende a maior produção da fruta.

O projeto de lei: O Vale das Melancias abrangerá em cinco quilômetros da Rua Juvenal José Silvano, até o limite com Araranguá. O propósito é incentivar a produção das diversas variedades de melancias; promover eventos ligados aos fazeres culturais da comunidade em torno da fruta, evidenciando sua tradição que fundamenta as manifestações socioculturais da comunidade; desenvolver o turismo rural; gerar emprego e renda às famílias rurais, especialmente as integradas às pequenas propriedades rurais da comunidade e utilizar o potencial turístico vinculado a tradicional Festa da Melancia.

Enviando Comentário Fechar :/