Irmã, que foi Diretora Geral do Hospital por doze anos e está deixando a função

08/10/2018 19:38

Os vereadores de Criciúma prestaram homenagem na Sessão de hoje à Irmã Líbera Mezzari pelas suas grandes realizações na gestão do Hospital São José, beneficiando os munícipes de toda região sul catarinense.

A Moção, proposta pelo presidente da Casa, vereador Julio Colombo, do PSB, aplaudiu a Irmã que, durante doze anos, foi Diretora Geral do Hospital.

A proposição foi aprovada por unanimidade. O presidente da Amrec, Hélio Roberto Cesa, também participou e entregou uma placa em homenagem à irmã, agradecendo o empenho que teve com a região.

Na sua administração, iniciada em 27 de fevereiro de 2003, a instituição obteve as conquistas mais relevantes de sua história, como a inauguração Centro de Radioterapia, em abril de 2005, a conquista do Prêmio Catarinense de Qualidade e Certificado pelo Ministério da Educação como Hospital de Ensino, em 2007. Foi também  na gestão da Irmã Líbera que o Hospital recebeu a Certificação da Organização Nacional de Acreditação - nível 01 em qualidade hospitalar. 

Religiosa da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, Irmã Líbera Mezzari é Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós-graduada em Administração Hospitalar, e possui Mestrado em Letras pela PUC - Pontifícia Universidade Católica, de Porto Alegre. Irmã Líbera é professora, e por 23 anos trabalhou na formação de professores.

           

 

Enviando Comentário Fechar :/