Direção da empresa anunciou a venda de 100% de suas ações para o o Grupo Norte Americano Mohawk Industries Inc.

19/10/2018 17:46

Em nota emitida nesta tarde, a direção da Eliane Revestimentos cerâmicos, uma das líderes no mercado mundial, anunciou a venda de 100% de suas ações para o o Grupo Norte Americano Mohawk Industries Inc.

  "O Grupo Mohawk, além de líder global em  revestimentos vinílicos e carpetes, é atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial com faturamento bruto de US$ 3,4 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia e EUA, entra agora o setor cerâmico brasileiro", diz um trecho da nota.

 

Confira na íntegra:

 A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos comunica aos seus clientes, fornecedores, funcionários e demais stakeholders, que foi aprovado por seus acionistas a venda de 100% de suas ações para o Grupo Norte Americano Mohawk Industries Inc.

 O Grupo Mohawk, além de líder global em  revestimentos vinílicos e carpetes, é atualmente a maior empresa do setor cerâmico mundial com faturamento bruto de US$ 3,4 bilhões somente neste segmento. Com operações na Austrália, Europa, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia e EUA, entra agora o setor cerâmico brasileiro.

 A Eliane, uma das líderes do mercado mundial, ratifica que a perfeita harmonia entre estratégia e valores compartilhados por ambas as empresas manterá inalteradas suas práticas comerciais e a estrutura de marcas, assim como a sua missão e valores que sempre norteiam a conduta da empresa aos longo de seus 58 anos de existência. Informa igualmente , que a atual equipe gestora da compahia será mantida.

 Com essa mudança de controle acionário, a Eliane dará seguimento ao seu planejamento estratégico, mas amplia a capacidade de implementar so seus planos de crescimento e incorporação de tecnologia, mantendo o compromisso de sempre ofertar aos clientes, produtos da mais alta qualidade, inovadores e com soluções completas.

 Os acionistas da família Gaidzinski e Fundos Kinea, agradecem a todos os funcionários, clientes, fornecedores e demais parceiros que participaram com dedicação da construção desta jornada que culmina agora, com a transição para este novo estágio das Empresas Eliane.

 

 Roberto Gaidzinski Bastos

Presidente do Conselho de Administração

 

Edson Gaidzinski Junior

Diretor Presidente

Enviando Comentário Fechar :/