Dóia apresenta Salvaro como "Tercius" do PSDB - Karina Manarin
Dóia apresenta Salvaro como “Tercius” do PSDB

Dóia apresenta Salvaro como “Tercius” do PSDB

 O PSDB de Santa Catarina encontrou o consenso. Para a eleição do Diretório. A chapa única, inscrita ontem contempla Leonel Pavan, senador Paulo Bauer, deputados federal Marco Tebaldi e os estaduais Dóia Guglielmi, Dado Cherem, Gilmar Knaesel, Marcos Vieira e Serafim Venzon.

O presidente da Casan, Dalírio Beber; o secretário de Turismo,  Beto Martins, além dos prefeitos e vereadores do partido estão na lista que tem ao todo 208 nomes.

A questão principal no entanto, continua em aberto. Trata-se da escolha da Executiva da sigla. Essa só acontece no dia 28 de abril na Assembléia Legislativa e nesse dia, se não houver o entendimento pode ser inscrita mais de uma chapa.

A disputa está principalmente entre o deputado Marcos Vieira e o senador Paulo Bauer. A história é a mesma das outras siglas e os líderes se dividem entre os que defendem a permanência do PSDB na aliança com Raimundo Colombo, a maioria deputados, e os que defendem a candidatura própria.

Neste cenário, um detalhe chama atenção: o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro também está no diretório. O nome dele já foi levado pelo deputado Dóia Guglielmi à bancada tucana como possível” tercius” para o comando do partido no Estado.

Nesta semana, ele iniciou roteiro pelos municípios onde conversa com correligionários.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.