Secretário Estadual de Educação, Natalino Uggioni reuniu hoje diretores da pasta

03/01/2019 19:26

Na primeia reunião do Secretário Estadual de Educação, Natalino Uggioni com grupo de diretores da pasta, ele anunciou que entre os focos para a pasta está o fortalecimento do ensino médio e profissionalizante.

Natural de Criciúma, no Sul do estado, Uggioni tem experiência anterior voltada à inovação e tecnologia aos jovens, e ressaltou sobre futuras parcerias com entidades de tecnologia da informação com o objetivo de motivar os estudantes à permanência na escola e combater a evasão.

A ampliação das oportunidades de estágio para os alunos do ensino médio também foi um dos aspectos abordados. 

O planejamento do início do ano letivo como o segundo período de matrículas entre 4 e 7 de fevereiro, calendário escolar 2019, a formação de professores e o início das aulas foram temas apresentados ao secretário quem garantiu o andamento das atividades normalmente. 

"Temos boas práticas, ações promovidas por professores e profissionais que devem ser valorizadas com planejamento integrado e sistêmico. Trabalharemos com base nas metas e indicadores estratégicos para garantir qualidade na sala de aula", informou o secretário.

Enviando Comentário Fechar :/