O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande e o secretário regional de Saúde, Fernando De Fáveri, chegaram a colocar a mão na massa durante os preparativos para a inauguração

03/12/2018 16:42

O hospital materno infantil Santa Catarina será aberto para atendimento a partir do dia 17 deste mês. Com a estrutura pronta, o espaço vai receber primeiro uma higienização e os profissionais receberão capacitação para atuar no local. O governador Eduardo Moreira e o prefeito Clésio Salvaro definiram a importância desta conquista para a cidade e a região.

E enfatizaram a parceria de investimentos entre Estado e Município para a garantia do pleno funcionamento. A ampliação e reforma chegou a mais de R$ 5 milhões. Mas, teve também quem não apenas batalhou para ver o hospital pronto e funcionando. O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande e o secretário regional de Saúde, Fernando De Fáveri, chegaram a colocar a mão na massa durante os preparativos para a inauguração, sendo flagrados na limpeza dos vidros.

O hospital materno infantil Santa Catarina poderá realizar até 300 partos por mês em Criciúma. A maternidade ocupará 24 leitos dos 70 construídos com alojamento conjunto para mães e bebês. Além disso, são seis na UTI Neonatal, um de isolamento da maternidade, 24 na clínica da mulher, um de isolamento na clínica da mulher, quatro de observação pós-anestésicos e dez de cuidados intermediários.

Enviando Comentário Fechar :/