Ideli anuncia medidas para a crise no setor aviário - Karina Manarin
Ideli anuncia medidas para a crise no setor aviário

Ideli anuncia medidas para a crise no setor aviário

Ministra Ideli Salvati anuncia hoje medidas para amenizar a crise no setor de avicultura. Ela está neste momento embarcando de Brasília para a região Oeste de Santa Catarina onde visita as cidades de Chapecó e Gaspar.

Em contato com o site, Ideli adiantou que o Conselho Nacional aprovou ontem aumento no valor de financiamento de R$ 70 para até 150 mil . "Além disso, os juros baixaram de 15 a 20% para 5%", noticiou.

Além disso, foram autorizadas empresas que tenham crédito de PIS e Cofins para receber que passaem na frente na fila de análise e tenham prioridade. " Ai do Sul, a Agrovêneto e a Tramonto já estão na lista de prioridades", informou a ministra.

Outro ponto, que vai ser discutido na terça-feira é uma Medida Provisória para a compra do milho com valor acima do preço mínimo permitido. " O milho com preço mínimo hoje só pode ser comprado no Mato Grosso. O que estamos fazendo e me deram 90% de garantia que assim será, é a autorização para que possa ser comprado no Paraná, onde o valor é um pouco acima do preço mínimo mas se ganha no frete", explicou Ideli.

Ela disse ainda que não participa hoje de evento em Içara, como anunciado pela assessoria do candidato do PT, Murialdo Gastaldon. " Minha agenda de campanha no Sul será na semana que vem", concluiu.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.