Candidato ao Governo pelo PSD propõe a transferência de recursos com base em orçamento elaborado a partir das necessidades efetivas de cada órgão

27/09/2018 08:16

Candidato ao Governo pelo PSD, Gelson Merísio apresentou ontem a proposta de retomada do debate de 2015, para alteração do modelo de repartição de recursos públicos entre os poderes. Hoje, o repasse é feito através de percentual, da mesma forma que acontece das prefeituras para as Câmaras de Vereadores.

Merísio propõe a transferência de recursos com base em orçamento elaborado a partir das necessidades efetivas de cada órgão. É algo realmete a ser debatido visto que somente na gestào de Merísio como presidente da Alesc, foram devolvidos ao Governo do Estado R$ 300 milhões.

Se "sobraram" R$ 300 milhões imaginemos o quanto foi o repasse e o quanto pode haver de economia para reinvestimento em áreas prioritárias.

É uma discussão complicada, principalmente porque envolve também o Poder judiciário. Se de fato será feita, a forma como vai acontecer  e se de fato sairá do papel , é uma incógnita mas, são porpostas assim que realmente podem iniciar mudanças no atual sistema.

 

Enviando Comentário Fechar :/