Principal preocupação do Governador eleito é saber sobre as contas do Estado

26/11/2018 09:21

Deputado Federal eleito pelo PSL de Criciúma, Daniel Freitas organizou durante o fim de semana encontro entre lideranças do partido, entre eles o Governador eleito, Comandante Moisés e a vice, Daniela Reineher.

Na pauta, estratégias de união partidária visando principalmente a administração do Estado a partir de janeiro de 2019.

Há nos bastidores a informação que a principal preocupação do governador eleito está na dívida a ser administrada. Ele manifestou isso ao futuro Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, na reunião na semana passada. Apesar de toda a disponibilidade da atual administração estadual na apresentação dos números, ainda há dúvidas quanto a eles, em áreas estratégicas como a saúde.

A dívida estimada é de R$ 700 milhões mas ainda há detalhes a conferir. Talvez por este cenário, também corra a informação sobre a possibilidade de Moisés não anunciar todo o secretariado no início de sua administração.

Na última semana, ele oficializou o primeiro nome de sua equipe, o
 delegado Paulo Koerich, que  assumirá o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil. Para consumo externo, ele está mais preocupado em procurar estratégias de administração do que em anunciar secretários.

Na realidade, o governador não tem como descolar os dois itens de sua agenda. Vai precisar de uma equipe de peso e com experiência para driblar as dificuldades já previstas nas reuniões de transição.

Enviando Comentário Fechar :/