Município de Forquilhinha continua sem prefeito - Karina Manarin
Município de Forquilhinha continua sem prefeito

Município de Forquilhinha continua sem prefeito

 Expectativa para hoje é quanto a resolução no caso de Forquilhinha. O município continua sem prefeito, por conta da cassação do titular da pasta, Vanderlei Alexandre e de seu vice, José Ricardo Junkes, ambos do PP.

A Justiça eleitoral não conseguiu em mais uma tentativa ontem notificar o presidente da Câmara, Dimas Kraemer sobre a vacância do cargo. Ele deveria assumir o comando do Executivo enquanto o processo continua correndo em Brasília.

Ao mesmo tempo, Lei Alexandre está na Capital Federal acompanhando de perto todos os passos da assessoria jurídica para tentar reverter a situação. A advogada Gabriela Rosenberg  informou ontem que já deu entrada em uma Cautelar com Efeito Suspensivo da decisão, o que possibilitará, em caso de análise positiva no TSE, que o prefeito retorne à sua cadeira enquanto o Tribunal analisa outros Recursos do próprio processo.

O vice-prefeito José Ricardo Junkes, único notificado ontem pela Justiça Eleitoral, já deu entrada em Mandado de Segurança.

Quem define sobre conceder ou não os pedidos da defesa é o Ministro Relator, José Otávio de Noronha e que pode se pronunciar hoje.

Enquanto nada é definido e o presidente da Câmara de Forquilhinha continua desaparecido desde sexta-feira, quando o ofício foi enviado pelo TRE ao Cartório Eleitoral, Forquilhinha estacionou. Pelo menos no quesito Executivo Municipal.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.