O encontro de Eduardo Moreira e Clésio Salvaro - Karina Manarin
O encontro de Eduardo Moreira e Clésio Salvaro

O encontro de Eduardo Moreira e Clésio Salvaro

Entre os itens discutidos ontem no encontro que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro teve com o Governador Eduardo Moreira, os últimos detalhes para o anúncio de que o Estado assume o Hospital Santa Catarina. A administração do hospital que se transforma em Materno Infantil a partir da inauguração prevista para outubro, era da prefeitura e está em fase de transição para o Governo Estadual. 

Essa foi uma das principais  bandeiras levantadas por Salvaro, ao assumir a prefeitura no ano passado. Politicamente, o prefeito de Criciúma pode ter amarrado compromissos para a cidade já que esteve diretamente envolvido em conversas que determinaram as coligações majoritárias durante o fim de semana em Florianópolis. 

O PSDB, partido de Salvaro, terminou coligado com o MDB de Eduardo Moreira. A diferença entre o atual e o ex-prefeito, Márcio Búrigo, que declarou apoio para Raimundo Colombo, do PSD, em 2014, contrariando seu próprio partido, o PP, que tinha Joares Ponticelli como vice de Paulo Bauer, do PSDB, é que Salvaro pode estar buscando o cumprimento de eventual compromisso antes do pleito eleitoral. 

Talvez com base no ocorrido, quando Colombo não cumpriu a promessa de liberação de recursos para a cidade a época de Márcio Búrigo. Salvaro chegou a fazer declarações pró Amin quando em entrevista declarou que se dependesse da convenção, 90% dos convencionais do PSDB votariam na coligação com o PP.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.