O motivo para o recuo de Paulo Meller - Karina Manarin
O motivo para o recuo de Paulo Meller

O motivo para o recuo de Paulo Meller

 A esperança do Governador Raimundo Colombo, do PSD, de recuperar a imagem da administração através dos investimentos no Estado passa principalmente pela Secretaria  Estadual de Infraestrutura  e Deinfra, por conta das obras em andamento.

No Sul, dois compromissos assumidos no início do Governo , encabeçados pelo vice-governador Eduardo Moreira e repassados ao presidente do Deinfra, Paulo Meller, a  Via Rápida e o término do Anel de Contorno Viário, estão em andamento e podem coroar a administração Colombo/Eduardo na região.

No contrato, o término da Via Rápida está previsto para dezembro de 2014 mas a intenção é antecipar  em um ano. Entregar uma obra que aos olhos do público estava desacreditada, mais que o benefício caracterizado pela própria ligação entre Criciúma e a BR101, repercute também politicamente.

O raciocínio serve para justificar o motivo da hipótese de Paulo Meller não ser candidato em 2014.  O Deinfra, com autonomia de orçamento  maior que o da secretaria de Infraestrutura,  está  a frente de quase 200  obras em todo o estado, essencial a coroação do Governo de Raimundo Colombo. 

Com a saída de Valdir Cobalchini  da Secretaria de Infraestrutura  e de  seu adjunto Vanderlei Teodoro Agostini, ambos para concorrer nas eleições do próximo ano, Paulo Meller será o principal pilar de sustentação do governo de Raimundo Colombo, também durante o período eleitoral.

Neste sentido foi a conversa do próprio Meller com o Governador e o vice há cerca de um mês.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.