Em Criciúma, foram 795 votos para Rafael Horn contra 444 para Helio Brasil, aumentanado a distância para 351 votos.Joinville, na região Norte, registrou somente 90 votos de diferença entre as duas chapas.

29/11/2018 09:07

A julgar pela diferença de votos entre as duas chapas que concorreram à eleição para a presidência da OAB em Santa Catarina pode-se constatar que foi de fato uma disputa acirradíssima. A chapa encabeçada por Rafel Horn, que tinha o apoio do atual presidente, Paulo Brincas, venceu com 11.662 votos contra 11523 de Helio Brasil.

Somente 139 votos separaram uma da outras. No contexto eleitoral que envolve a OAB no entanto, há de se levar em consideração a força do Sul. Em Criciúma, foram 795 votos para Rafael Horn contra 444 para Helio Brasil, aumentanado a distância para 351 votos. Joinville, na região Norte, registrou somente 90 votos de diferença entre as duas chapas.

Neste cenário, registre-se a força do trabalho realizado no Sul, em especial em Criciúma, pelo presidente da OAB, Fábio Jeremias.

Ele foi eleito na chapa de Rafael Horn como Conselheiro Federal. E não poupou esforços para buscar votos em prol de sua chapa. Em suma, o Sul "segurou" a eleição da chapa 81.

 

Enviando Comentário Fechar :/