O primeiro programa eleitoral - Karina Manarin
O primeiro programa eleitoral

O primeiro programa eleitoral

 O desafio de reinventar a roda não foi superado nos programas eleitorais de TV  dos dois principais candidatos a prefeitura de Criciúma.

O de Márcio Búrigo, do PP aliás é cópia do exibido em outubro quando Clésio Salvaro era o candidato a prefeito incluindo o mesmo jingle, e pouquíssimas mudanças.

O de Ronaldo Benedet optou pelo tradicional e fugiu do esperado, ou seja, não surpreendeu.

A apresentação da história do candidato, enfatizando a importância da família o currículo dele, passando pela formação em direito, secretarias de finanças e obras em Criciúma e Secretaria de Segurança Estadual além dos mandatos de deputado estadual e federal.

Neste contexto de programas de TV, onde a maquiagem predomina, é necessário mesmo inteligência e informação por parte do eleitor para diferenciar o que é teatro e o que é verdadeiro.

Chama atenção a tentativa do ex-prefeito Clésio Salvaro, que é a principal atração do programa de Márcio, para manter-se como vítima no processo por conta de seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

A música dramática e  as  lamentações de que ele não pode assumir o mandato por conta de condenação pela Justiça que têm por objetivo convencer o eleitor de que ele foi injustiçado devem surtir os mesmos efeitos das declarações de voto apresentadas no programa de Ronaldo Benedet…

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.