O protesto dos partidos que compõem a "aliança de Merísio" - Karina Manarin
O protesto dos partidos que compõem a “aliança de Merísio”

O protesto dos partidos que compõem a “aliança de Merísio”

Foi sintomática a nota emitida pelo PSB ontem, ratificando o compromisso com o pré-candidatura de Gelson Merísio ao governo e Raimundo Colombo ao senado. No texto, o diretório e a bancada estadual do PSB, que tem como presidente de honra o ex-deputado Paulo Bornhausen, enfatiza que o acordo alinhavado com o PSD através de Merísio, prevê também um integrante do PSB na majoritária.

Chama atenção também na nota que o partido declina de lançar candidato ao Governo, o que classifica como â??desejo legítimo de sua militânciaâ?, em nome do projeto. Mais que isso, a declaração do deputado estadual Rodrigo Minotto, do PDT, durante o fim de semana em Criciúma, também chama atenção. Ele disse com todas as letras que seu candidato ao Governo â??Chama-se Gelson Merísioâ?.

Tanto o PDT quanto o PSB fazem parte da aliança alinhavada por Merísio para concorrer nas eleições deste ano. Há indícios, pelos últimos fatos que o tom ameno adotado pelo pré-candidato do PSD durante sua passagem por Criciúma por ocasião do pré-lançamento da candidatura de Esperidião Amin tem motivo: a voz que se ouvirá em defesa de Merísio na cabeça de chapa não é a dele mas a de líderes dos partidos aliados.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.