?O PSD não fez nenhum gesto para o PMDB. Nunca, zero. Tá na hora de fazer? - Karina Manarin
?O PSD  não fez nenhum gesto para o PMDB. Nunca, zero. Tá na hora de fazer?

?O PSD não fez nenhum gesto para o PMDB. Nunca, zero. Tá na hora de fazer?

 

Foi durante a inauguração da fábrica de tratores Budny, em Içara, onde a classe política e empresarial compareceu em peso que o vice governador concedeu entrevista ao site. Eduardo Moreira não somente afirmou que o PSD deve fazer o gesto ao PMDB, confirmando as tratativas para aliança entre os partidos em Criciúma.
 
Ele disse também que trabalha para que um dos deputados federais assuma cargo no governo de Raimundo Colombo para que Gean Loureiro assuma em Brasília como deputado federal.
 
Além disso, foi enfático ao afirmar que a secretaria de saúde deve ficar com o PMDB. Esse é um dos pontos cruciais na discussão da reforma administrativa. Há algum tempo um grupo ligado ao Governador Raimundo Colombo trabalha para emplacar alguém do PSD na pasta. 
 
O Sr trabalha para colocar Gean Loureiro em Brasília. Qual deputado assume secretaria em Santa Catarina?
 
Eu gostaria muito de colocar o Gean em Brasília. Eu levantei este assunto mas é difícil retirar um deputado de Brasilia se não for para exercer função relevante em Santa Catarina. Gean é um companheiro que saiu dessa eleição fortalecido em Florianópolis e como líder regional importante na região da grande Florianópolis acho que ele tem que ser valorizado .
 
Conversei com o deputado Rogério Mendonça, lá em Brasília e quando perguntei sobre assumir secretaria em Santa Catarina ele me disse: Quem sabe…
Conversei hoje também por telefone. Estamos conversando. Semana que vem converso novamente com o Raimundo. Ele sabe que precisa do PMDB para governar com tranquilidade. 
 
Quando anunciam a Reforma?
Em quinze dias deve anunciar. Ate metade do mês
 
Saude fica com o PMDB?
 Eu acho que seria um equivoco não ficar. Existe uma série de fatores que não deve ser colocados de público mas seria um equivoco. Isso deve ser conversado.
 
Fica com o Dalmo? 
Não sei dizer se isso vai acontecer. Existem razões. Temos tido problemas na área da saúde. Primeiro que é o clamor nacional não de Santa Catarina. Agora, estamos esquecendo que temos cinco ou seis  hospitais em greve e temos mais de 180 hospitais conveniados temos pouco mais de 600 servidores em greve  e 400 de saúde medico isso monopolizando a discussão sobre saúde em Santa Catarina. O Dalmo não é culpado dos problemas. Ele levou a solicitação de servidores há mais de ano e no entanto o grupo gestor não aprovou.
 
Porque não aprovou?
Nós temos limite de comprometimento da receita com a Folha. É  tudo isso muito complexo. Agora vamos ter recursos  do BNDES na área da saúde  e a meta é construir ou reformar 21 Policlinicase construir hospitais . O momento é de colher por isso, existe a necessidade de discussão.
 
Deputado Ronaldo é candidato em Criciúma?
 Tem que trazer o Luiz Henrique pra ajudar a decidir  em Criciúma porque eu não estou participando ainda. Vou participar na hora oportuna mas não me envolvi no duro, no processo político.Vamos primeiro passar em Florianópolis a mudança do governo e então a gente deve ver isso.
 
Reunião em Florianópolis entre líderes do PMDB e PSD. O Sr estava lá. O Gelson Merísio também. É sinal que o PSD pode estar na aliança com o PMDB em Criciúma?
O que fica muito claro é que o PSD tem que fazer gesto para o PMDB. Não fez nenhum até hoje no estado. Nenhum. Zero. Tá na hora de fazer .
 
O governador participa disso?
Tem que fazer. O momento é agora. Ta vivendo momento importante, momento político importante e é  hora de fazer o gesto para o PMDB.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.