O telefonema de Esperidião Amin para o prefeito Clésio Salvaro - Karina Manarin

O telefonema de Esperidião Amin para o prefeito Clésio Salvaro

A entrevista do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, publicada por esta coluna no sábado, repercutiu em Florianópolis não somente entre as lideranças tucanas mas no PP. Isso porque, apesar de todas as apostas de bastidores de que o deputado federal Esperidião Amin seria na verdade pré-candidato ao senado, depois de Criciúma, sua pré-candidatura ao governo foi lançada também em Joinville, durante o fim de semana.


Há para esta semana, mais dois pré-lançamentos previstos: no Vale do Itajaí e no Oeste do Estado. Pelo menos por ora, Amin mantém a determinação de concorrer ao Governo do Estado e tem dedicado conversas aos tucanos, aliados que quer ter na aliança.


A entrevista, onde Salvaro avalia que se a decisão de coligação do PSDB dependesse apenas dos convencionais seria 90% a favor da aliança com o PP, reacendeu a esperança progressista de ter o tucanato. Salvaro está entre os maiores líderes do PSDB no Estado e domina no Sul. A sinalização dele é sem dúvida significativa.

 

O prefeito de Criciúma recebeu telefonema na tarde de sábado do pré-candidato ao Governo pelo PP, Esperidião Amin, para conversar sobre a entrevista concedida a esta coluna. Amin informou a Salvaro que utilizou a fala dele na entrevista, em seu discurso durante o pré-lançamento da candidatura ao Governo em Joinville.

 

A entrevista do prefeito Clésio Salvaro foi assunto também de conversa entre ele e o senador Paulo Bauer, pré-candidato ao Governo pelo PSDB. Bauer esteve em Criciúma no sábado, quando participou do casamento da filha da secretária de educação do município, Roseli de Luca.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.