No cenário político em Santa Catarina entre os "fortalecidos" da eleição deste ano está a família Amin. Dos cinco eleitos pelo PP, três pertencem ao clã

08/11/2018 09:29

No cenário político em Santa Catarina entre os "fortalecidos"  da eleição deste ano está a família Amin. Dos cinco eleitos pelo PP, três pertencem ao clã: Esperidião Amin para o senado, Ângela Amin para deputada federal e João Amin para deputado estadual.

Além deles, o partido elegeu mais dois deputados estaduais: Altair Silva e José Milton Scheffer, cravando redução na bancada, antes composta por quatro deputados. Surpreendeu inclusive  a não reeleição de Sílvio Dreveck, atual presidente da Assembleia Legislativa.

Neste cenário, o deputado João Amin solicitou ao presidente do partido, Sílvio Dreveck e ao líder da bancada, reunião da bancada de deputados com várias pautas, entre elas a avaliação do pleito eleitoral.

Além disso, constam no pedido debate sobre a a posição do partido quanto ao futuro governo do Estado, a eleição para a presidência da Assembleia, líder da bancada e espaços pleiteados nas Comissões.

A inicitiva de João Amin, que sai fortalecido do processo, é indicativo que o comando do partido poderá também trocar de mãos.

Enviando Comentário Fechar :/