O partido anunciou descontentamento com Gelson Merisio quando ele anunciou voto para Bolsonaro, mas não anunciou desembarque oficial apesar de imprimir " colinhas" sem o nome do candidato ao governo

09/10/2018 09:20

O PCdoB de Santa Catarina fez um desembarque "meia boca" quando contrariado pela declaração de Gelson Merísio de apoio em Jair Bolsonaro para a presidência da República e tinha motivo: a intenção de eleger um deputado federal e pelo menos manter a vaga que ocupava na Assembleia legislativa do Estado.

Não ganhou nenhum dos dois.

Ângela Albino, do PCdoB, fez 22.866 votos para deputada federal e não alcançou a vaga e o partido não elegeu ninguém para o Legislativo em Santa Catarina.

O PCdoB aliás, encolheu a ponto de estar entreos que podem não ter atingido a cláusula de barreiras.A cláusula determina que os partidos  precisam eleger um número mínimo de parlamentares ou ter um número mínimo de votos válidos espalhados por vários estados.

A confirmação dos números ainda depende dos números oficiais do TSE mas, as siglas que não atingirem a cláusula ficam sem dinheiro público e tempo de TV. 

 O caso do PCdoB em Santa Catarina pode ter relação também com o fato de o partido ser aliado de primeira do PT, que está "em baixa" no Estado.

O candidato ao governo pelo partido ficou em quarto lugar.

Enviando Comentário Fechar :/