PDT solicita saída do deputado Soares do partido - Karina Manarin
PDT solicita saída do deputado Soares do partido

PDT solicita saída do deputado Soares do partido

Reunião hoje de líderes do PDT em Florianópolis definiu pelo convite formal ao deputado Sargento Soares para que se retire da sigla. O principal assunto debatido a exoneração do superintendente regional do MTE, Rodrigo Minotto.

Os presentes a reunião avaliaram que o deputado, único representante do PDT na Assembléia Legislativa foi o principal avalizador da demissão, o que teria gerado situação desconfortável.

Confira a seguir as deliberações: 

 •Notificar o Deputado Sargento Amauri Soares (PDT) para que no prazo de 3 dias úteis, saia do partido sem prejuízo ao seu mandato; caso não queira, será instaurado um processo de ética disciplinar perante a sigla com o direito de ampla defesa e contraditório; sendo que ao final da instrução verificado a infidelidade partidária pelas provas já existentes contra o Deputado, será o mesmo expulso do partido.

 
 •Será enviado um ofício a Presidenta da República, Dilma Roussef, informando os fatos ocorridos da demissão do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Rodrigo Minotto, e o envolvimento do seu ex-marido, Carlos Araujo nas articulações que culminaram com a ação;

  •Será encaminhado a Direção Nacional uma moção de repudio contra a conduta do Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, a fim que seja tomadas as medidas que a Direção Nacional entender necessário.  
  
 * A direção estadual do PDT informa tambem que não reconhece o indicato para ocupar o cargo de Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.