Podemos avalia desembarque da coligação encabeçada por Merisio - Karina Manarin
Podemos avalia desembarque da coligação encabeçada por Merisio

Podemos avalia desembarque da coligação encabeçada por Merisio

O presidente estadual do “Podemos”, Vilson Sandrini Filho, admitiu há pouco ao site a possibilidade de o partido deixar de compor a majoritária encabeçada pelo candidato ao governo pelo PSD, Gelson Merísio, em razão da declaração de voto dele a favor de Bolsonaro.

O caso ainda está sob análise, mas Sandrini adiantou que deve haver registro no TRE nas próximas horas. O Podemos tem como candidato à presidência Álvaro Dias. Sandrini argumenta que quando a coligação com Merísio foi fechada em Santa Catarina, houve acordo para que não houvesse manifestação de votos para a presidência, em razão dos muitos partidos com candiatos na majoritária em âmbito nacional.

Ele avaliou a declaração de Merísio, em vídeo, nesta manhã como “desrespeitosa”, em razão de tal acordo entre todos os partidos da coligação e o própro Merísio. “Começamos a transitar num espaço que traz insegurança. Onde o que se fala não se fala o que se diz não se diz”, analisou.

Sandrini também argumentou que apesar da perplexidade pela escolha de um candidato à presidência cujo partido sequer está na coligação de Merísio, não há qualquer restrição específica ao nome de Bolsonaro, mas à forma como aconteceu.

“Lastimamos a forma como aconteceu e nos traz para ambiente bastante inseguro não estamos com disposição para estar nessa empreitada nessas condições”, finalizou.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.