Presidência da AL: Bancada do PSL confirma apoio para a eleição de Garcia - Karina Manarin

Presidência da AL: Bancada do PSL confirma apoio para a eleição de Garcia

Depois do acordo costurado com o MDB para sua eleição como presidente da Assembleia, o deputado diplomado Júlio Garcia em rasante por Criciúma ontem, teve conversa com o líder da bancada do PSL, deputado Felipe Estevão, de Laguna.

Ele foi ao encontro acompanhado do deputado federal Daniel Freitas e ratificou o apoio da bancada do PSL para Júlio Garcia mesmo sem ocupar espaço na mesa diretora, como era a intenção do partido.

De mansinho, Garcia, que juarava de pés juntos não querer sequer aproximar-se da presidência, será, pelo “andar da carruagem”, eleito por unanimidade.

O fato de o PSL estar fora da mesa diretora da Assembleia demonstra que ainda há carência no poder de articulação política do partido. Teve que ir a reboque de alguém que está há anos luz, em sua frente na matéria, no caso o deputado e futuro presidente da Assembleia, Júlio Garcia.

E se não estiver atento, vai ver a banda passar também no governo. Não são poucas as conversas de bastidores envolvendo políticos experientes reclamando da falta de ginga política do Governador Moisés.

O acordo com o MDB prevê que Mauro de Nadal seja o vice de Júlio Garcia. A informação inicial é que não há acordo para que o MDB assuma o comando do Legislativo Estadual na segunda etapa do mandato.

Mas, assim como Júlio afirmava que não queria a presidência e articulou fortemente nos bastidores para sua própria eleição, a intenção do MDB, a maior bancada do Legislativo, deve no mínimo ser estar na presidência na segunda etapa do mandato. 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.