Salvaro suspende processos para hora/aperfeiçoamento dos servidores - Karina Manarin

Salvaro suspende processos para hora/aperfeiçoamento dos servidores

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, vai baixar decreto amanhã, suspendendo o andamento de processos de servidors públicos municipais relativos a hora aperfeiçoamento. Isso porque, apesar de o subsídio estar previsto em lei, há segundo Salvaro, várias denúncias de fraudes na realização de cursos e que serão encaminhados ao Ministério Público para investigação. 

Paralelo a isso, está sob análise da Câmara de Vereadores de Criciúma, mudança na regra que acrescenta ao salário dos servidores, a hora aperfeiçoamento. A intenção é que para ter validade, os cursos sejam realizados por insttuições credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura. Além disso, o servidor só poderá prticipar a partir de sua efetivação. 

Hoje, o funcionário público tem três anos de estágio probatório e nesse período acaba por realizar cursos. Ao ser efetivado, apresenta as horas apeerfeiçoamento, que acrescentam não somente ao seu salário mas somam para a aposentadoria.

Diante do alerta do Observatório Social sobre a falência prevista do CriciúmaPrev, o prefeito toma atitude que vai gerar certo confronto com o funcionalismo público mas que é necessária.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.