Sobre os prédios de onze andares no Balneário Rincão - Karina Manarin
Sobre os prédios de onze andares no Balneário Rincão

Sobre os prédios de onze andares no Balneário Rincão

Observando casos em Santa Catarina, onde a construção desordenada deu lugar a poluição do mar e ao descaso de autoridades, fico em dúvida quanto a liberação de prédios de onze andares à beira mar do Balneário Rincão, como propõe o Plano Diretor.


Temos exemplos em Balneário Camboriú, onde absurdamente vão aterrar o mar em razão das sombras por causa dos edifícios, isso, retirando a parte da poluição…Temos exemplo em Florianópolis, com a construção desordenada em várias Praias do Norte como Ingleses, que foi radicalmente modificada em pouco mais de 20 anos, quando eu morava na Capital e a paisagem era  maravilhosa. Temo também pelo Campeche, que por enquanto ainda está preservado…mas se percebe o avanço de uma especulação imobiliária preocupante.


Mas voltando ao Sul, sou a favor do crescimento do Rincão e aplaudo o projeto do calçadão. Quanto a prédios com onze andares ou mais, não posso me declarar contra, mas avalio que há necessidade de regras claras e rígidas no controle de tais construções.


Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.