Terceirização pelo Estado - Karina Manarin
Terceirização pelo Estado

Terceirização pelo Estado

Mais um empreendimento da região teve apenas uma empresa interessada na gestão. Assim como para o Hospital Regional de Araranguá (HRA) se apresentou somente a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), para o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, entregou proposta apenas a empresa RDL Construtora, de Florianópolis.
O HRA vive impasse quanto à determinação, pela Justiça, para que o Governo do Estado retome a administração. Já o aeroporto, que aguarda a definição de uma empresa gestora para entrar em operação, teve o modelo terceirizado contestado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ambos os processos de licitação seguem, mas este último dá mostra de que terá um desfecho mais breve.
A população sul catarinense espera pelo aeroporto regional há pelo menos dez anos. A expectativa do secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB), é que o contrato com a RDL seja assinado em 15 dias, isto se a empresa preencher todos os requisitos dispostos no edital.
Informação extra-oficial dá conta de que a empresa, situada em Florianópolis, é do mesmo grupo que administra o Porto de Imbituba. Grupo bastante forte financeiramente, mas ainda jovem.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.