A auditoria acontece na sexta-feira e foi uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral paranaense, a partir de pedido realizado pelo PSL, Partido Social Liberal.

16/10/2018 21:03

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina encaminhará duas urnas eletrônicas para serem auditadas em audiência pública a ser realizada sexta-feira, na sede do TRE-PR, em Curitiba.

 A auditoria foi uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral paranaense, a partir de pedido realizado pelo PSL, Partido Social Liberal. O Paraná auditará urnas de quatro seções eleitorais.

 As urnas de Santa Catarina escolhidas para a auditoria foram as seguintes: 84ª Zona Eleitoral (São José), Seção 225; 100ª Zona Eleitoral (Florianópolis), Seção 262.

 A urna de São José concentrou o maior número de reclamações do estado, com sete registros, dentre 277 eleitores que compareceram para votar. Já a urna de Florianópolis, concentrou o segundo maior número de relatos de problemas: dos 322 eleitores que compareceram à seção eleitoral, quatro reportaram algum tipo de falha.

 O número total de reclamações em Santa Catarina ainda está sendo apurado.

 O TRE-SC enviará dois servidores para acompanhar audiência pública, que terá também a participação de técnicos do TRE-PR e do TSE, além de entidades convidadas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE/SC)

Enviando Comentário Fechar :/