Tucanos passam impressão que candidatura própria é irreversível - Karina Manarin

Tucanos passam impressão que candidatura própria é irreversível

 Há  uma semana, integrantes da cúpula do PSDB de Santa Catarina aterrissaram em Criciúma com o discurso fechado e sacramentado de que não desistirão de ter candidato ao governo nas eleições deste ano. Na entrevista que concedeu à coluna, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes admitiu que chapa pura não seria o ideal mas garantiu que em caso de necessidade o partido tem bons nomes para enfrentar sozinho o pleito eleitoral deste ano. As chances de isso acontecer são mínimas e o histórico das últimas eleições demonstram isso.

O pensamento que divide o PSDB no entanto, é que se por um lado há nos bastidores quem se aproxime do MDB de Eduardo Moreira e avalie que o tucanato indicar um vice poderia ser a hipótese mais viável, há por outro lado os que batem pé de que essa é a hora de o partido chegar ao Governo do Estado por suas próprias â??penasâ?.

Quem trabalha com política sabe que por mais que conversas possam estar acontecendo nos bastidores, jamais um tucano, nem qualquer outro integrante de partido com proposta de estar na majoritária admitiria a condição de vice. Seguindo o que prega a filosofia das composições pré-eleitorais â?? quem se coloca como vice acaba como nadaâ?.

Mesmo assim, o cenário visando a composições para eleições deste ano continua indefinido. Com apenas alguns indícios como o afastamento entre PSD e MDB, caracterizado na festa de despedida de Raimundo Colombo em Lages no fim de semana.

Confira o que disse o ex-prefeito de Blumenau:

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.