Vereador contesta na justiça o arquivamento de CPI - Karina Manarin
Vereador contesta na justiça o arquivamento de CPI

Vereador contesta na justiça o arquivamento de CPI

 Apesar de a maioria dos vereadores de Criciúma ter votado a favor do Parecer que arquivou a CPI da Unesc, o vereador José Carlos Mello, do PT não desistiu de tentar instalar a Comissão na Casa.

Ele tem reunião nesta tarde com sua assessoria para definir se encaminha processo à justiça para tentar reverter a situação. O principal argumento é quanto a ausência, no parecer, de fundamentação em Legalidade ou Constitucionalidade.

Reforçou a tese, entrevista concedida ontem pelo vereador Riva Rosso, do PP, à Rádio Hulha Negra, onde ele fala sobre o assunto e estaria afirmando não ter se baseado no Regimento Interno para formalizar seu parecer.

Rosso foi o relator da questão na Comissão de Constituição e Justiça, de onde o pedido via requerimento, assinado por sete vereadores, não passou.

Outro ponto a ser analisado é quanto a desconfiança de que o Parecer foi incluído para análise na Ordem do dia de forma equivocada.

O documento teria chegado após as 19 horas o que possibilitaria a transferência da votação na próxima sessão, ou seja, segunda-feira. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.