A proposta de Zairo Casagrande, do PSD, é de redução gradativa de 0,5% ao ano com ajustes. Hoje o percentual é de 5%

17/11/2018 08:03

O vereador Zairo Casagrande, do PSD, pretende  reapresentar na sessão de segunda-feira na Câmara de Criciúma o projeto para redução gradual do percentual de repasse de recursos da prefeitura para o Legislativo.

Hoje, o repasse é de 5% o que gera receita de cerca de R$ 1,5 milhão ao mês e já em 2016, no início do mandato, a proposta de Casagrande era a redução de 0,5% nos quatro anos, mas não foi adiante, principalmente pela intenção de construção da nova sede do Legislativo.

O argumento do vereador é que as vésperas de uma nova eleição para o comando da Casa, deve-se discutir proposta de gestão e entre elas deve estar a redução dos custos.

Zairo informa que conversou com representantes de entidades como o presidente do Observatório Social, Sinésio Volpato e que devem ocorrer manifestações favoráveis a aprovação do projeto.

O Observatório Social foi o que mais fez cálculos dos gastos na Câmara. A divulgação dos números em algum momento criou inclusive certo destendimento com o atual comando da Casa.

Enviando Comentário Fechar :/