Via Rápida toma parte do terreno do Batalhão da PM - Karina Manarin
Via Rápida toma parte do terreno do Batalhão da PM

Via Rápida toma parte do terreno do Batalhão da PM

Em duas semanas deve ser lançado o edital de licitação para a Via Rápida e o Deinfra analisa duas alternativas referentes ao viaduto que deve passar onde hoje é a rótula da Rádio Eldorado, no Bairro Próspera.

A primeira, que já havia sido aprovada, vai tomar metade do campo de futebol do Batalhão da Polícia Militar. A segunda, é uma alternativa apresentada pela Prefeitura Criciúma de uma alça que passaria atrás do Batalhão e que está sob análise técnica.

O projeto  da Via Rápida, com custo de R$ 98 milhões vai exigir também a desapropriação de terrenos nos arredores do bairro Jardim Maristela."A previsão é que circulem cerca de 22 mil veículos. Não teríamos como deixar ali somente uma rótula. Precisamos de um viaduto, pare evitar que o trânsito seja prejudicado", justifica Meller.

De acordo com ele, o projeto anterior não contemplava esta parte já que encerrava-se no Jardim Maristela."Somente este novo trecho tem custo de R$ 18 milhões", diz o presidente do Deinfra.

Apesar de o prazo previsto para a licitação ser de duas semanas, Meller avalia que a opção por um dos dois projetos para o viaduto tem prazo maior para ser definida e antecipa que o critério será técnico.

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.