Espaço VitalModelos para Fundição VenezaSpilrodUnesc

Rodrigues explica mudança de passagem para o Paraguai


08/02/2018 13:38:22

Preso nesta manhã no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o deputado federal João Rodrigues, do PSD de Santa Catarina, gravou vídeo justificando a troca de passagem, anteriormente prevista para Campinas, em São Paulo, para Assunção, no Paraguai.

No video, ele diz que trocou as passagens para evitar encontro com a imprensa no aeroporto de Campinas e garantiu que se deslocaria de carro para o Brasil.

 O deputado diz ainda que está cumprindo a decisão da justiça e que seus advogados devem reverter a decisão da Justiça. Rodrigues foi preso em razão de processo envolvendo licitação para a compra de uma retroescavadeira, quando foi prefeito interino de Pinhalzinho, no Oeste do Estado em 1999. No vídeo, o deputado alega que não há desvios de dinheiro nem ônus ao poder público.

Ele foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por crimes da Lei de Licitações e de responsabilidade em 2009. na última segunda-feira, o Supremo Tribuna Federal ratificou a pena. Ontem, o Supremo  determinou a execução imediata da pena.

Apesar das explicações do deputado, há rumores de que ele possa ter mudando o destino para "escapar'da prisão. Ocorre que o prazo para a execução da pena prescreveria na segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

Em razão disso, o Ministro Alexandre Moraes do STF, foi comunicado e  autorizou a inclusão do nome do parlamentar no banco de dados da interpol, fato que o impediu de  entrar no Paraguai. Ele foi colocado em um voo com destino a  Guarulhos, em São Paulo, onde foi preso.

Rodrigues está na carceragem da Polícia federal em São Paulo de onde deve ser transferido ainda hoje para Brasília.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalUnescModelos para Fundição VenezaSpilrod

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual