SpilrodEspaço VitalUnescModelos para Fundição Veneza

"Nós não negociamos com o governo parado", diz Salvaro


29/05/2017 09:05:04

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, fez romaria hoje nas rádios de Criciúma para falar sobre a paralisação dos Servidores Públicos Municipais, desde as sete horas em frente ao Paço Municipal em protesto contra a falta de acordo relativa ao dissídio.

Na Eldorado, Salvaro avisou que não haverá negociação com o governo parado. "A escola está lá, o posto de saúde está lá, e quando o professor voltar ao trabalhoe  o médico voltar daí voltamos a conversar. Com o governo parado não haverá negociação ", repetiu.

 Acompanharam o prefeito, o vice-prefeito Ricardo Fabris, do PSDB, e o secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo. Salvaro argumentou o impacto de R$ 35 milhões nos cofres da prefeitura caso todas as reivindicações dos servidores sejam atendidas e pontuou alguns itens em discussão, como a bolsa de estudos para a faculdade e pós graduação.

O prefeito garantiu que nehum direito do servidor será retirado. "EU já disse a eles: aceitem o que estamos propondo e se julgarem que direitos forem retirados, procurem a justiça. Eles sabem que não tem direito retirado", enfatizou.

 O Secretário da Fazenda de Criciúma, Robson Gotuzzo, explicou que a reivindicação do Sindicato é 100% de bolsa de estudos para a realização de faculdade por parte dos servidores, sem limite de número de graduação. A proposta da prefeitura é manter os 80% de bolsa que já haviam sido acordados no dissídio anterior mas com limite de uma faculdade por servidor.

"Nós temos 4,6 mil serviores. Se todos resolverem fazer uma segunda ou terceira faculdade, como a prefeitura vai arcar? Será um direito de todos. É isso que temos que pensar", argumenta o secretário.

Quanto a pós graduação, com desconto de 50% , representantes da prefeitura argumentam que será mantido o direito em virtude também da melhor qualificação dos servidores.

 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Modelos para Fundição VenezaSpilrodUnescEspaço Vital

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual