A condenação do ex-presidente Lula


13/07/2017 08:34:49

Afora as alegações de correligionários do presidente Lula, que julgam injusta a sentença do Juiz Sérgio Moro, condenando o ex-presidente a nove anos e meio de prisão, o Brasil precisa de condenações e principalmente, que elas sejam cumpridas. A bagunça generalizada em que se transformou o país, tem muito a ver com a impunidade instalada.

Ora, se um ladrão invadir uma residência hoje, roubar e não ser punido por seu ato, amanhã vai voltar e não somente repetir o feito, como ampliar. A corrupção é um mal da humanidade mas, em outros países, se descoberta, é punida provocando vergonha aos que praticaram a ponto de eles mesmos muitas vezes admitirem a culpa e saírem do cenário.

Por aqui, vemos negativas diante de evidências claras, sem nenhuma vergonha, porque o que o brasileiro tem presenciaso estupefato e impotente, são barbáries como a autorização para a família JBS residir nos Estados Unidos depois de ter praticado toda ordem de ilícitos.

É a política da malandragem, do quanto pior melhor, que tem que acabar nesse país, com punição severa aos que praticam corrupção. Se Lula merece ser preso, muitos outros estão na fila. Mais que isso, há de se punir corruptores e corrompidos afinal, um não existira sem o outro.

 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

SintracrilCRIUNESCBerimbauRICEspaço Vital

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual