Espaço VitalBerimbau

A divisão da base do prefeito Clésio Salvaro em Criciúma


26/07/2017 08:16:25

A derrota do governo de Clésio Salvaro na votação para dispensa de pareceres a projeto visando a mudança na Afasc para ajuste ao Marco Regulatório foi expressiva. Havia necessidade de aprovação de 2/3 dos vereadores presentes, o equivalente a 12 votos. Apesar da presença de secretários e de explicações sobre a urgência na adaptação, sob pena de atraso no pagamento de professores da Afasc e problemas na antecipação do Décimo Terceiro, somente onze votos foram alcançados.

Significativo neste cenário o fato de, entre os cinco que rejeitaram a dispensa de parecer, quatro estarem na base do prefeito Clésio Salvaro: foram três do PSD e um do próprio PSDB, partido do chefe do Exevutivo.

Camila do Nascimento, Salésio Lima e Zairo Casagrande, os três do PSD e Júlio Kaminski "bancaram"  a necessidade de a matéria passar pelas comissões da casa e não ser aprovada no mesmo dia, com dispensa de análise das Comissões.

Podem até levar a culpa caso aconteçam os atrasos alardeados pelos secretários ontem na Câmara mas, acenderam a Luz vermelha no  Paço Municipal que já não tem a facilidade de outrora para a aprovação de propostas no Legislativo Municipal.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

BerimbauEspaço Vital

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual