Espaço VitalBerimbau

A influência das eleições de manhã no pleito de 2018


01/10/2016 14:52:11

O resultado das eleições municipais que acontecem amanhã inlfuenciam diretamente nas eleições estaduais de 2018. Os partidos que mais conseguirem firmar-se através das urnas ganham "cacife" para ter mais ou menos peso no próximo pleito. Há de se levar em consideração principalmente nos grandes colégios eleitorais como Florianópolis e Joinville. Na Capital por exemplo, a disputa entre Ângela Amin e Gean Loureiro pesam na composição do PP e do PMDB, que pretende candidato ao governo, o que não acontece desde que Luiz Henrique da Silveira deixou o poder como governador ao "passar o bastão" para Raimundo Colombo, do PSD.

Cidades pólo como Criciúma, Tubarão e Araranguá, no Sul do Estado, também proporcionam diferenciais ao cenário. Criciúma no entanto, constitui-se um caso enigmático. Caso a eleição de Clésio Salvaro se confirme e com os números anunciados pelas pesquisas publicadas, a única certeza que se tem é que ele estará credenciado a compor em majoritária para a eleição de 2018.

A princípio, a conversa é sobre a possível coligação PMDB/PSDB, o que seria uma das justificativas para a ausência do vice-governador Eduardo Moreira na campanha na cidade. Já se fala inclusive em possível chapa encabeçada por Mauro Mariani com Clésio como vice.

No cenário no entanto, ainda tem Esperidião Amin, com quem Clésio Salvaro tem mantido boas relações, mesmo com a presença de Márcio Búrigo no cenário. Por ora, projeções de bastidores já que ainda há muito tempo e conversa até que chegue a próxima eleição. Fato concreto é que números de votos e de eleitos serão o principal foco dos políticos locais e estaduais neste domingo.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalBerimbau

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual