UnescSpilrodEspaço VitalModelos para Fundição Veneza

A polêmica "exclusão" da Unesc do programa de estágio da prefeitura


11/02/2017 09:27:11

A polêmica que se abateu sobre Criciúma durante toda a semana, com o anúncio de cortes das bolsas de estudos da Unesc, depois projeto pra redução do Bolsa Estágio, anúncio de contratação de servidores temporários para substituir bolsistas e a renovação do convênio com o CIEE, culminou com a suspeita ontem, de que alunos da Unesc  que buscarem bolsas serão "rejeitados". Suspeita porque o documento que circulou nas redes sociais, supostamente enviado pela prefeitura as diretoras de escolas, não está assinado. Mesmo assim, há depoimento de alunos da Unesc que tentaram o estágio e teriam sido comunicados de que precisam aguardar vagas.

O DCE entrou em ação e o presidente , Marcos Machado, conversou com representantes do CIEE, Centro de Integração Empresa Escola. A informação, divulgada na matéria publicada pelo Jornal DN de hoje, é que o CIEE fará apenas a parte burocrática,. As contratações ficam sob responsabilidade da prefeitura.

Ora, se o convênio prevê isso ( porque até agora estamos aguardando cópia, solicitada após a entrevista coletiva na quinta-feira e que não nos foi concedida), a prefeitura, ao "excluir" a Unesc da seleção de estagiários, declara guerra a uma instituição sólida e que sempre foi grande parceira do município.

No primeiro mandato de Clésio Salvaro, do PSDB, a Unesc emprestou inclusive sua credibilidade  ao assumir a fiscalização  das obras realizadas.  A aguardar os próximos capítulos.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalSpilrodModelos para Fundição VenezaUnesc

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual