A reação de Eduardo Moreira aos ataques às Regionais


14/07/2017 11:14:46

O vice-governador Eduardo Moreira, do PMDB, foi às redes sociais ontem para defender a descentralização, idealizada pelo grande líder do partido, Luiz Henrique da Silveira. Admitiu a importância de se discutir o número de secretarias regionais mas rechaçou qualquer possibilidade de negativa das conquistas relativas ao conceito de descentralização.

A reação do vice-governador Eduardo Moreira foi uma resposta direta ao presidente do PSD, Gelson Merísio, que discursou na Assembleia nesta semana a favor da extinção das Secretarias. Antes dele, o deputado Dóia Gugliemi, do PSDB, também apresentou projeto para a extinção das Regionais e o deputado Rodrigo Minotto, do PDT  atacou as Secretarias. Mas nenhuma declaração pública em defesa das Regionais havia sido resgistrada até então.

Confira a íntegra da publicação de Moreira:

" Luiz Henrique da Silveira, grande homem público catarinense, com certeza um dos maiores visionários de nossa história. Com vocação para a causa pública, deixou de exercer a profissão de advogado e professor para se dedicar à política e à Santa Catarina. Foi deputado estadual, e jamais deixou de estudar. Foi deputado federal, onde exerceu a liderança do PMDB e foi 1º secretário da casa. Foi Ministro de Ciência e Tecnologia, e continuou estudando.

Por três vezes prefeito de Joinville com gestões de enorme êxito. Governador do Estado de Santa Catarina, sendo o primeiro a ser reeleito com votações assombrosas onde era conhecido,  e correu o mundo todo estudando e pesquisando as melhores práticas de gestão pública e sua evolução. Homem voltado à tecnologia, à cultura, às artes, ao desenvolvimento humano e às relações pessoais e institucionais.

Depois de passar tudo que passou, entendeu que a DESCENTRALIZAÇÃO era o caminho da modernidade e a melhor forma de atender ao povo catarinense. O povo entendeu e apoiou. Tanto é, que elegeu seus sucessores e levou membros de outros partidos a vitórias memoráveis. O setor do turismo sente sua falta, a imprensa do interior o exalta.

Eis que, oportunisticamente e demagogicamente, alguns políticos que se beneficiaram do caminho ensinado por LHS querem acabar com seu legado porque marqueteiros que nunca administraram nada dão essa opinião. Discutir o número de secretarias é importante, mas negar as conquistas e o conceito da descentralização é não entender nada de gestão pública moderna e de alcance geral. Continuem por esse caminho, afinal administração democrática e participativa é ensinamento do PMDB de Santa Catarina" 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

SintracrilBerimbauEspaço VitalUNESCRICCRI

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual