BerimbauEspaço Vital

A reunião para tratar do fechamento da Unidade da JBS


30/08/2017 08:21:42

O fechamento da unidade da JBS em Morro Grande foi o motivo oficial da reunião ontem no gabinete do vice-governador Eduardo Moreira com líderes de todo o sul. Moreira fez contato com um dos diretores da JBS que deve estar na região nos próximos dias para explicar o porquê da decisão.

Depois disso,a conversa será com representantes do Governo do Estado. O que os líderes que trataram ontem da questão da JBS querem é saber se há alguma possibilidade de venda, arrendamento ou mesmo a formação de uma cooperativa visando a evitar principalmente o desemprego.

 Apesar de a JBS ser uma empresa particular, o maior argumento dos políticos que se movimentam visando a uma solução para evitar o fechamento da Unidade de Morro Grande são os recursos públicos direcionados para a empresa através do BNDES. Isso no entanto, não destitui o caráter particular da empresa, livre para tomar decisões.

A não ser que haja alguma cláusula no contratato de empréstimos que determine a questão. É só um exemplo de como o dinheiro público deveria ser utilizado mais para o público e menos para o privado. Mais critérios para empréstimos e menos privilégios.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

BerimbauEspaço Vital

COMERCIAL: 48 3433.9090 / 9149.4550
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual