UnescModelos para Fundição VenezaSpilrodEspaço Vital

As notas oficiais de Décio Góes e Jairo Custódio sobre tiroteio no Rincão


24/09/2016 19:19:47

O fato ocorrido no Balneário Rincão nesta madrugada ocasionou troca de notas oficiais entre os dois candidatos a prefeito, através de suas assessorias. A primeira nota partiu da assessoria de imprensa do prefeito Décio Góes candidato à reeleição pelo PT, Kelley Alves. A segunda da assessoria do candidato a prefeito pelo  PMDB, Jairo Custódio, Franciele Fernandes.

A jornalista Kelley Alves emitiu nota afirmando que a Central do Cidadão foi atingida por dez tiros e relatou que foi do andar de cima do mesmo prédio que foi feita a filmagem da confusão entre militantes do PMDB com a Polícia. " Infelizmente esse é o tipo de política que promovem aqui na cidade. Ao invés de propostas, disseminam medo, ameaças e tiros", diz a nota. 

 O segundo texto foi enviado pela assessoria de imprensa do candidato do PMDB, Jairo Custódio. A nota assinada pela jornalista Franciele Fernandes repudia a atitude da coligação encabeçada pelo PT por ter "insinuado" que os tiros foram disparados por militantes do PMDB.

Ao mesmo tempo, chapa para a questão de segurança no Balneário Rincão, informa que no local onde foram feitos os disparos sequer há Câmeras de Segurança e alega que isso acontece por não ter essa administração aderido ao projeto Bem-te-Vi.

O texto cita ainda o acontecido na casa do atual prefeito Décio Góes, atingida por tiros em 2014 e que até hoje não teve os fatos esclarecidos. " Estamos tranquilos em dizer que nossa coligação nada tem com o ocorrido dessa madrugada. A cada dia que passa mais pessoas aderem a nossa campanha, a exemplo desta noite que a coligação esteve no bairro Lagoa dos Freitas e reuniu mais de 700 pessoas em uma linda festa", diz um trecho do texto.


Confira a seguir as duas notas na íntegra:

Nota encaminhada à imprensa pela  coligação encabeçada por Décio Góes, do PT:

Infelizmente, acordamos nesta manhã com um lamentável ocorrido: Nossa Central do Cidadão foi alvejada por mais de dez tiros, que estouraram os vidros e parte do  prédio, como podem observar nas fotos em anexo.

Esse foi o mesmo prédio que fizeram aquela filmagem na última semana, quando policiais foram atacados por militantes do PMDB na Avenida Leoberto Leal. Parte da equipe da coordenação da coligação Décio e Naelti moram em cima do prédio; Inclusive uma das pessoas foi ameaçada durante toda a semana, depois de ter feito aquele vídeo. Tem dois BOs registrados.

 A polícia já está com a ocorrência e,ao que me parece, tem o nome de uma das pessoas envolvidas.

 Infelizmente esse é o tipo de política que promovem aqui na cidade. Ao invés de propostas, disseminam medo, ameaças e tiros.

Espero contar com o apoio de vocês para a divulgação deste lamentável episódio.


Nota encaminhada à imprensa pela coligação de Jairo Custódio, do PMDB:

Mediante aos fatos divulgados pela coligação do PT do Balneário Rincão, insinuando que os tiros na Central do Cidadão foram feitos por militantes do PMDB, vimos destacar nosso repúdio a falta de profissionalismo dessa coordenação.

Não concordamos e nem aceitamos este tipo de política. Estamos percorrendo toda a cidade apresentando nossas propostas, e ficamos tristes em saber desse ocorrido, e mais tristes ainda em saber que não existem câmeras de segurança na cidade que possam esclarecer este fato e outros que ocorrem diariamente, projeto este do Governo do Estado, perdido pelo prefeito atual. Caso o prefeito se preocupasse mesmo com a segurança de nossa cidade teria feito o projeto Bem-te-vi, que são câmeras de segurança.

Para evitar a insegurança da nossa cidade, é compromisso dos nossos candidatos implantar câmeras de segurança comunitária em toda a cidade, a exemplo de Cocal do Sul, no primeiro ano de mandato.

Sobre o ocorrido na Central do Cidadão, é lamentável que mais uma vez fatos como este ocorram em nossa cidade. Em 2014, a casa do prefeito do Balneário Rincão foi alvejada e até hoje não foi esclarecido. Estranho, pois também em 2012, a Colônia de Pesca também foi alvejada e até hoje nada foi esclarecido.

Por coincidência, mais uma vez aparece uma difamação a nosso respeito em vésperas de eleição, justamente no melhor momento de nossa campanha.

Estamos tranquilos em dizer que nossa coligação nada tem com o ocorrido dessa madrugada. A cada dia que passa mais pessoas aderem a nossa campanha, a exemplo desta noite que a coligação esteve no bairro Lagoa dos Freitas e reuniu mais de 700 pessoas em uma linda festa.

No mais, a polícia já está investigando, e ninguém da nossa coordenação foi chamado, não temos envolvimento com esse fato, por isso vamos tocar nossa campanha, como sempre fizemos, com transparência, humildade, conversando com as pessoas e sempre falando a verdade.

 


 


 

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalModelos para Fundição VenezaUnescSpilrod

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual