SpilrodModelos para Fundição VenezaUnescEspaço Vital

Até segunda-feira serão quase cem demitidos da Unesc


15/12/2017 08:38:59

A reitora da Unesc, Luciane Cereta, iniciou ontem mais uma fase de sua gestão. Talvez a mais delicada mas, em um país com cenário de crise, necessária para manter as finanças da Universidade. Trata-se do desligamento de professores e funcionários com estimativa de impacto de 11% na folha de pagamento. Isso equivale a mais de um milhão por mês nos cofres da Unesc.


Hoje, são 720 professores e 680 funcionários na Universidade e o enxugamento deve atingir pouco menos de 10%, ou seja quase uma centena de profissionais.


A palavra "demissão" já constitui notícia negativa, pois é uma atividade remunerada que deixa de existir e da qual dependem indivíduos e muitas vezes suas famílias. Numa gestão comprometida com resultados e em manter uma Universidade com o peso  que a  Unesc representa para toda a região no entanto, o ajuste é essencial.


Tal e qual em uma empresa que passa por momentos difíceis. A decisão  exige coragem do gestor por tudo o que envolve. E é justamente isso que  a reitora Luciane Ceretta demonstra nesse momento. Coragem para enfrentar a situação.

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

SpilrodUnescEspaço VitalModelos para Fundição Veneza

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual