Espaço VitalSpilrodModelos para Fundição VenezaUnesc

Autoridades pressionam por Turismo da Baleia Franca em SC


04/09/2017 21:06:23

O deputado Estadual Dóia Guglielmi, líder do PSDB na Assembleia Legislativa apresentou moção de reclamação ao Ministério do Meio Ambiente e à própria  presidência da República, com relação a suspensão do Turismo de Observação de Baleias Francas Embarcado em Santa Catarina. 

O Secretário Estadual de Turismo, Leonel Pavan, também  encaminhou reivindicação de pressão ao Ministério do Turismo. As ações são resultado da mobilização por parte do Instituto Baleia Franca de SC, com sede em Imbituba. O assunto foi levantado pelo site, em virtude da reclamação do empresário Enrique Litman, Conselheiro da APA da Baleia Franca e vice-presidente da Associação Internacional de Operadores de Turismo de Observação de Baleias, durante a abertura do Agosto Del Vinho, na Praia do Rosa. 

Depois disso, o deputado Dóia Guglielmi, convidou Litman para uma visita ao gabinete, onde o assunto foi discutido. (foto).

A proposta de Dóia, que faz parte da Comissão de Turismo na Assembleia, é uma audiência pública no âmbito da comissão para buscar soluções.

Turismo de Observação de Baleias Francas Embarcado, foi suspenso em Santa Catarina há cinco anos pela justiça federal em razão de litígio com entidades ambientais.

Ocorre que mesmo havendo nova decisão judicial do Tribunal Regional Federal TRF4, liberando a atividade desde agosto do ano passado, mediantes regras fiscalizatórias e regulatórias por parte do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, uma autarquia federal ligada ao Ministério do Meio Ambiente, ainda não houve a regularização, o que esta sendo prevista apenas para o ano de 2018. 

Leia Mais: Deputado quer audiência sobre Turismo da Baleia Franca em SC

karina-manarin

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:

Espaço VitalModelos para Fundição VenezaUnescSpilrod

COMERCIAL: 9 9974.0662
KARINA MANARIN 2016 - Todos os direitos reservados
by: conceito virtual